top of page
Design sem nome (99).png

PLANEJAMENTO
SUCESSÓRIO

Importância do Planejamento

Sem dúvida não há nada mais triste e desesperador do que a incerteza de que o patrimônio construído com tanto trabalho e esforço, pode ser corroído por impostos absurdos e brigas familiares em processos judiciais intermináveis.

Para se ter uma ideia, não muito tempo atrás, o teto máximo para pagamento do imposto de transmissão no inventário era de 4% (quatro por cento). Hoje, na grande maioria dos estados brasileiros esse teto mais do que dobrou, chegando a 8,5% (oito e meio por cento).

Será que esse imposto chegará à casa dos 18% a 40% do patrimônio como ocorre nos EUA? Até quando uma espécie de repulsa do brasileiro para com aqueles que construíram um patrimônio às custas de muito suor e trabalho duro servirá como justificativa para que o Estado pegue fatia cada vez maior do patrimônio que deveria ser dos seus filhos e netos?

Já passou pela sua cabeça que, no futuro, você pode perder quase metade do que construiu ao transmitir o seu patrimônio para os herdeiros? E as brigas que essas questões podem acarretar? Famílias em guerra por questões que poderiam ser previamente definidas, sem que fosse necessário gastar fortunas com testamento, doações e partilhas.

A resposta para todo esse cenário catastrófico está no planejamento sucessório.

O planejamento sucessório é uma comunhão de recursos jurídicos que visa garantir que os sucessores recebam, no futuro, o patrimônio que lhes é devido sem serem acharcados por impostos cada vez mais altos, nem custas absurdas de cartório ou taxas judiciárias.

A transmissão de um patrimônio de cerca de 10 milhões de reais, por exemplo, pode gerar em tributos, custas e honorários quase 2 milhões de reais. Entretanto, investindo cerca de 1,5% desse valor no planejamento sucessório, esses dois milhões que equivalem a uma perda de 20% do patrimônio podem chegar a simplesmente zero reais.

Exatamente, investindo pouco mais de 100 mil, os custos com a sucessão podem chegar a zero.

E isso não se aplicava somente a fortunas: patrimônios menores igualmente são corroídos. Aliás, basta que seu patrimônio seja superior a R$ 1.733.160,00 que você está sujeito as alíquotas máximas de imposto.

Por isso, se você quer proteger a sua família, blindando seu patrimônio de impostos e taxas absurdas, clique em contato.   

Contato

Entre em contato para que possamos começar a trabalhar juntos.

  • TikTok
  • Instagram
Obrigado pelo envio!

PELLEGRINO MEDEIROS ADVOGADOS (AFPM LAW)

Avenida Paisagista José Azevedo Neto, Nº. 200 - Bl. 06 - Sala 302

O2 Corporate e Offices - Rio de Janeiro, RJ - CEP 22775-056

www.afpmlaw.com.br

bottom of page